Incêndio atinge duas carretas em usina em Vitória de Santo Antão

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um incêndio em uma usina de cana-de-açúcar na noite da última sexta (7) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Às 22h14, as chamas atingiram duas carretas que estavam carregadas com 60 mil litros de aguardente. Os veículos pertenciam à Companhia Álcool Química Usina JB, que fica no quilômetro 15 da PE-45. Duas pessoas tiveram queimaduras leves.

 

 

Segundo testemunhas, o incêndio teve início com uma explosão, mas ainda não se sabe a causa desse acidente. No momento da explosão, moradores de Vitória disseram ter visto o clarão do perímetro urbano da cidade. Os feridos foram atendidos pela brigada de incêndio da usina e depois encaminhados ao Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória mesmo.

 

 

A chamas só duraram o tempo em que o Corpo de Bombeiros chegou até o local. Seis viaturas foram utilizadas para conter o fogo. Depois, eles atuaram apenas para prevenção de novo foco de incêndio e rescaldo do que restou.

 

 

Na tarde deste sábado, a empresa JB se pronunciou sobre o assunto através de nota. Veja abaixo:

O Grupo JB esclarece que já foram tomadas todas as medidas necessárias com relação ao acidente que provocou um incêndio, nas instalações da destilaria da Companhia Alcooquímica nacional – Grupo JB, na noite desta sexta-feira (7). O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato que, juntamente com a estrutura anti-incêndio da empresa, conseguiu controlar rapidamente as chamas. Os danos patrimoniais ainda não foram contabilizados e uma pessoa que teve ferimentos leves já passa bem. Desde o ocorrido, equipes do Corpo de Bombeiros permanecem mantendo a segurança do local e o laudo conclusivo sobre as causas do acidente será dado pelo Instituto de Criminalística ainda está semana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *