CADASTRO AMBIENTAL RURAL

CARComeçar a organizar a documentação para fazer a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O cadastramento é obrigatório para todos os produtores agropecuários brasileiros, conforme aborda o novo Código Florestal do País. O prazo final é o mês de maio de 2015.

3 Comentários - “CADASTRO AMBIENTAL RURAL

  1. Diante da dificuldade em encontrar um técnico da ATER Pública na maioria dos estados brasileiros,ficamos a nos perguntar.Como fazer este tal de CAR?, quanto custa?,vai dar tempo até maio? ou vai ser igual a lei de resíduos sólidos? Isto é também ação da Extensão Rural,cadê os extencionistas rurais? As EMATER’S? Sem técnico no campo como ficam os agricultores familiares? Setenta por cento dos alimentos são produzido por eles.A melhor legislação Ambiental do mundo está no Brasil, cadê os técnicos para aplicá-la? Sem ATER pública a agricultura familiar fica órfão.Como vai ficar a tal SUSTENTABILIDADE?

  2. COMO CONFECIONAR O TAL ATR

    EXISTE a OBRGAÇÃO DE FAZER O CADASTRO (ATR). TODAVIA, NECESSITAMOS DE MAIS INFORMAÇÃOE, COMO POR EXEMPLO, O PREENCHIMENTO DO ATR, SE NÃO FAZER ATÁ O DIA MARCADO A QUEM SE DIRIGIR PARA UMA EXPLICAÇÃO????? QUAL O VALOR DE MULTA PARA OS PROPRIETÁRIOS MÉDIOS E PEQUENOS/

    • Caro Carlos,
      Amigo, não sei dar informação deste cadastro de ATR. O que significa ATR? Conheci ATR como açúcar total recuperável, que determina o preço da cana.
      Atenciosament,
      Alexandre Andrade Lima
      Presidente UNIDA/AFCP/COAF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 1 = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>