José Inácio de Morais é eleito por aclamação presidente da Unida

Presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais

Presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais foi eleito nesta segunda-feira (29), por aclamação, presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana-de-açúcar (Unida). A escolha do novo dirigente e dos novos membros da diretoria, que responderá pelo mandato 2018-2020, aconteceu na sede da Asplan, em João Pessoa, e contou com a presença e votação de representantes de entidades associadas de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Bahia e Paraíba.

Antes da eleição e posse, o então presidente da Unida, Alexandre Lima, que também preside a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), fez uma breve retrospectiva das ações de suas gestões e agradeceu a confiança dos associados em reconduzi-lo à presidência da entidade por vários mandatos consecutivos. “Defendi, nos últimos nove anos, com muita honra e satisfação, os pleitos dos produtores de cana do Nordeste, penso que cumpri bem essa missão porque me dediquei bastante a ela, mas é chegada a hora de passar o comando da entidade a outro produtor, que tem o mesmo amor a essa causa, é um profundo conhecedor do setor e é um líder muito respeitado”, disse Alexandre. Além da apresentação das ações, houve ainda a prestação e aprovação das contas da entidade.

Além de José Inácio, foram eleitos e empossados, José Amado, que vai responder como diretor adjunto, Edgar Antunes, que é o diretor secretário, Raimundo Nonato, que responde agora como diretor tesoureiro e Bráulio Gomes, diretor técnico. Como não tem sede própria, a Unida passará a funcionar na sede da Asplan, mas, por sugestão do novo presidente, as reuniões de diretoria serão realizadas em Recife para facilitar o deslocamento dos integrantes da direção da entidade.

Eleição do novbo presidente da Unida aconteceu na sede da Asplan

José Inácio agradeceu a confiança dos associados e disse que é com satisfação que ele assume mais esse compromisso com a classe produtiva canavieira. “É uma honra dirigir a Unida e eu sei que terei que ter tempo para me dedicar as ações da entidade, além das atividades na Asplan, além de meus próprios negócios, mas, assumi mais esse compromisso porque sei da importância dos órgãos de classe no fortalecimento das lutas e defesas em prol do setor”, destacou o novo dirigente.

Na ocasião, de forma democrática e ressaltando seu perfil de líder, José Inácio conduziu a definição das novas taxas de pagamento das associadas, inclusive, abrindo mão de parte de seus recebíveis em prol de ajudar uma das associações que encontra-se inadimplente com a Unida, por dificuldades inerentes à perdas na safra. O novo diretor tesoureiro da Unida, Raimundo Nonato, que secretariou os trabalhos, reforçou a importância da Unida para os produtores de cana nordestinos. “Essa entidade surgiu em uma época muito difícil, fruto das ideias do consultor Gregório Maranhão, e ao longo de sua breve história já fez muito pelos produtores do Nordeste”, disse Nonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>