Mudanças na ANP

Marcelo Castilho foi nomeado nesta terça-feira o novo superintendente de Desenvolvimento da Produção da ANP, substituindo Guilherme Papaterra, exonerado do cargo. Castilho deixa a superintendência de Promoção de Licitações, responsável pelos leilões de petróleo e gás, pouco mais de 15 dias antes da 5a rodada do pré-sal. Ele será substituído por Heloísa Borges, que era superintendente adjunta da área.
A presidente da Unica, Elizabeth Farina, se encontra nesta terça-feira com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. A Unica é uma crítica aos projetos que liberam a venda direta de etanol dos produtores para os postos de combustíveis, sem passar pelas distribuidoras. A entidade entende que a retirada das distribuidoras da cadeia demandaria uma mudança na cobrança de PIS/Cofins e até de ICMS e não é necessária no quadro atual, onde a legislação permite a produtores abrirem sua própria distribuidora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 + 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>