Bancada – Resolução – Interesse

O bilionário Rubens Ometto, que multiplicou a fortuna no ramo de combustíveis, parece formar uma tropa de choque na política: ele é o maior financiador de campanhas, com R$ 3,65 milhões até agora. O financiamento de Ometto coincide com a iminente votação, no Congresso, de projetos que ameaçam seu negócio mais rentável: a obrigação de refinarias e destilarias de venderem seus produtos às distribuidoras como a Cosan, que ele controla e cujo conselho preside.
A obrigação é determinada por uma suspeita resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP), cuja revogação é defendida pelo Cade.
Rubens Ometto fez doações a candidatos a deputado federal, senador, governador e deputado estadual do MDB, PT, PSDB, PP, DEM e PSD. Se forem eleitos, os financiados por Rubens Ometto seriam a 4ª maior bancada no Senado e a 10ª na Câmara, à frente de PCdoB, Psol etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 + = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>